sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ALIENADOS CAMINHANDO PARA O FIM DO MUNDO...

   


    A realidade me incomoda, pois vivo em um mundo artificial, onde as pessoas não são elas mesmas e eu me convenço que é necessário muito esforço para manter minhas convicções num mundo cada vez mais apodrecido.
     A pergunta que me assola não é quem sou eu, mas quem são essas outras criaturas que coabitam o mundo junto a mim? Como saber se são seres reais ou não passam de sombras, fantasmas, ilusões de pessoas que realmente poderiam vir a ser?
     Será que estou alienada em mim mesma, em meio a um surto psicótico ou será que as pessoas é que estão perdendo o sentido? Onde foi que perdemos as nossas identidades a ponto de termos como referência dos nossos padrões de conduta programas como Big Brother Brasil, Fina estampa, Rebelde, Balanço Geral, entre tantas outras anomalias que só fazem aflorar o que há de pior dos nossos sentimentos humanos?
     Chego a pensar que sou uma louca e que todo o mundo tem razão de compactuar com esses ideais que para mim não passam de desvarios.
     Há um grito de revolta na minha garganta por não aceitar que "o povo" troque a educação que vem através do conhecimento, da análise e reflexão de um bom livro, da apreciação de belas obras de artes  e espetáculos artistícos, da filiação de um bom partido político, do entendimento das leis do Direito, entre outros, por nada mais que lixo, algo construído e mastigado para distrair a atenção do que realmente é importante.
    Pensar é umas das habilidades que parece que está caindo na teoria da Lei do uso e do desuso. Que pena que talvez a humanidade seja extinta não porque 2012 é o fim do mundo(outro alarmismo infundado), mas porque vamos involuir e entrar na Pré-Histórica.
    Existem muitas maneiras de fugir dessa teia e tal qual em Matriz  renunciar a esse mundo como tem se apresentado: tomar "a pílula" certa, acordar, enfrentar o caos da realidade e lutar pela mudança do sistema, a começar em cada um. Se não for uma atitude que comece em mim, esse discurso será muito bonitinho, mas meramente ineficaz...
     Então, mãos à obras, vamos despertar...antes que seja tarde demais...


POR  ROSA SILVA, psicóloga do ESPAÇO LUMINA DE ATENDIMENTO INTEGRADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário